![]() |
| 29 de setembro de 2011 |
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Atividades de férias
Depois de termos conversado sobre as atividades desenvolvidas durante o período de férias de verão, os alunos escolheram a atividade preferida. Desenharam num pequeno quadrado o que mais gostaram de fazer e agruparam-se de acordo com o tema. O resultado foi o pictograma que se apresenta de seguida.
Turma E do 2º ano da Escola Básica do 1º ciclo de Montenegro
domingo, 25 de setembro de 2011
"Cientistas ao Palco"
No dia 23 de Setembro de 2011, fomos a Olhão, Ria Shopping, participar nas atividades promovidas pelo projeto "Cientistas ao Palco".
A FAGAR falou-nos da importância da reciclagem. Vimos uma peça de teatro sobre a importância de manter as praias limpas. Realizamos várias experiências: observação de ossos de diversos animais (importância da arqueologia), escamas de vários peixes; recolha de DNA da banana e do morango; a "Ciência Viva" de Tavira mostrou-nos algumas propriedades da água. Finalmente, realizámos um percurso gímnico: é importante mantermo-nos em forma!
Gostamos imenso!!!
A FAGAR falou-nos da importância da reciclagem. Vimos uma peça de teatro sobre a importância de manter as praias limpas. Realizamos várias experiências: observação de ossos de diversos animais (importância da arqueologia), escamas de vários peixes; recolha de DNA da banana e do morango; a "Ciência Viva" de Tavira mostrou-nos algumas propriedades da água. Finalmente, realizámos um percurso gímnico: é importante mantermo-nos em forma!
Gostamos imenso!!!
Chegada
FAGAR e a importância da reciclagem
Peça de Teatro
Observação de DNA de banana e morango
Observação de ossos
Circuito Gímnico
Circuito gímnico
sábado, 24 de setembro de 2011
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Um ano letivo a começar
Olá a todos!
Esta mensagem é a primeira de muitas, certamente. Aqui serão publicados trabalhos diversos realizados pelos alunos da escola antiga de Montenegro e da Ilha do Ancão. Tudo o que for publicado é, portanto, da nossa inteira responsabilidade.
Desejamos a todos os alunos, pais e encarregados de educação um ano fantástico!
Até breve
Professores
Ana Cristina Lopes
Francisco Bandarra
Jacinta Oliveira
Mónica Luís
Esta mensagem é a primeira de muitas, certamente. Aqui serão publicados trabalhos diversos realizados pelos alunos da escola antiga de Montenegro e da Ilha do Ancão. Tudo o que for publicado é, portanto, da nossa inteira responsabilidade.
Desejamos a todos os alunos, pais e encarregados de educação um ano fantástico!
Até breve
Professores
Ana Cristina Lopes
Francisco Bandarra
Jacinta Oliveira
Mónica Luís
Subscrever:
Mensagens (Atom)
